August 09, 2012

How to achieve the "Cat-Eye"dramatic effect?



Ando completamente obcecada com este look cat-eye! Por isso coloquei este tutorial da maquilhadora Lisa Eldridge (www.elsaeldridge.com) que está super bem feito e que nos ensina passo a passo sobre como conseguirmos esta maquilhagem fabulosa...

August 01, 2012

Patricia Field: 1 of the most well known stylist/ costume designer

Patricia Field

Quem se interessa por moda, de certeza que já ouviu falar de Patricia Field.

Mais conhecida por criar os looks das quatro personagens da série Sex and The City - Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte - e mais tarde todos aqueles fantásticos looks dos 2 filmes, Patricia trabalhou também como stylist /costume designer da série Ugly Betty e ainda dos filmes Devil Wears Prada e Confessions of a Shopaholic.

Looks Sex and The City 1








Através destes importantes trabalhos desenvolvidos, Patricia mediatizou o mundo fashion e foi nomeada para um Óscar da academia (pelo filme Devil Wears Prada), 5 Emmy's, dos quais ganhou um e para 6 prémios Designer Costume Guilds, dos quais Patricia ganhou 4, como estilista /costume designer da série e dos 2 respectivos filmes Sex and The City 1 e 2 realizados em 2008 e 2010.

Aqui a personagem Andy Sachs, interpretada por Anne Hathaway a dar um banho de estilo com os looks criados por Patricia Field, no filme Devil Wears Prada



Uma cena do filme Devil Wears Prada, onde Meryl Streep intrepreta o papel da poderosa Miranda Priestly


Looks Sex and The City 1

Looks Sex and The City 2

Looks Sex and The City 2


Aliás, antes mesmo de se tornar a stylist de referência da série Sex and The City, Patricia foi convidada para desenhar algumas das roupas que a personagem principal Carrie Bradshaw iria vestir.


Carrie Bradshaw - Sex and The City 2

Patricia baseou o seu trabalho numa mistura de vários estilos (conseguiu conjugar o estilo ladylike e retro de forma sublime), utilizando para isso peças, acessórios e tecidos vintage e contemporâneos. Foi também ela a principal responsável pelo facto de Carrie ser completamentamente apaixonada por sapatos, especialmente das marcas Manolo Blahnick e Christian Louboutin, dando a conhecer às mulheres de todo o mundo os seus magníficos modelos.




Durante o tempo em que foi costume designer Sex and The City, a série tornou-se famosa pelos looks irreverentes de Carrie, profissionais de Miranda, ultra-sexies de Samantha, e sofisticados de Charlotte, sendo actualmente considerada a série mais fashion da história da televisão. Ainda a proposito deste série Patricia refere: ''Sex and The City mudou o modo como as mulheres se vestem, e eu ajudei-as a sentirem-se mais poderosas e auto-confiantes".

Looks Sex and The City 2


Looks Sex and The City 2
Patricia, tem agora uma loja em Nova Iorque, onde comercializa a sua própria linha desenhada inteiramente por si (www.patriciafield.com) e onde vende também artigos on-line.
Que saudades dos filmes e da série Sex and The City! Será que vai haver SATC 3?